No documento de suporte do YouTube, a plataforma revela que está testando novas experiências de descoberta de conteúdo, incluindo a exibição de vídeos mais longos no feed do Shorts.
Com isso, a empresa exibirá vídeos extensos para um grupo seleto de usuários na página do Shorts. A publicação também menciona sobre a inserção de vídeos longos no feed de notícias.
“Para tentar ajudar os espectadores a descobrir melhor o conteúdo em todos os canais, formatos e durações no YouTube. Estamos realizando alguns pequenos experimentos na Watch Page e com Shorts. O Google explica que alguns usuários começarão a ver uma mistura de formatos de vídeo, incluindo vídeos longos, onde normalmente veriam apenas vídeos curtos. O Google chama isso de “nova experiência de descoberta”
- Página de suporte do YouTube.
Com essas mudanças, o YouTube busca melhorar a alcance de vídeos mais longos na plataforma. Ao permitir vídeos mais extensos na área do Shorts, o YouTube segue uma prática semelhante à do Instagram e TikTok, que inicialmente permitiam apenas vídeos curtos, mas passaram a liberar conteúdos de maior duração.
No início deste ano, o TikTok permitiu vídeos de até 30 minutos, lembrando que, inicialmente, a rede social da Bytedance tinha um limite de apenas 15 segundos, que foi expandido gradualmente desde 2020.
Com informações de Android Headlines.
FIQUE POR DENTRO!