YouTube te ajudará a pular partes chatas de um vídeo

 William Schendes
William Schendes

Se você costuma assistir vídeos do YouTube com frequência, deve saber que é incômodo ficar esperando muitos minutos de introdução ou recados antes de acompanhar o conteúdo que realmente lhe interessa.

Por isso, o YouTube está testando um novo recurso chamado de “Jump Ahead” (“passe a frente”) que facilitará pular para as partes importantes dos vídeos. A novidade foi notada pelo Android Headlines.

YouTube novo recurso pular vídeos
(Imagem: Szabo Viktor/ Unsplash)

Atualmente o recurso ainda é experimental e só está disponível para alguns usuários do YouTube Premium. A funcionalidade está sendo disponibilizada de duas formas: na página oficial de experimentos do YouTube para desktop; e no aplicativo móvel, clicando na foto de perfil, seguindo para Configurações e seção de Testar Recursos Experimentais.

O Jump Ahead aparece quando o usuário clica duas vezes para avançar em um vídeo, então a plataforma oferece a opção de escolher entre algumas seções do vídeo. Como explica o Android Headlines, o recurso se baseia nos dados de outros usuários das plataformas, então se uma seção do vídeo for vista por muitas pessoas, o YouTube recomendará essa parte.

Ainda não há informações de quando esse recurso será lançado amplamente. Por tanto, ainda é cedo para vermos essa funcionalidade chegando para todos os usuários.

Mudança no YouTube: vídeos criados com IA terão que ser rotulados

Em novembro do ano passado, o YouTube anunciou uma atualização de suas políticas de inteligência artificial que exigiriam rotulagem de conteúdos deepfake.

Agora, a rede social começou a implementar a medida, exigindo que os criadores divulguem aos espectadores sobre vídeos alterados sinteticamente ou com IA generativa. Os rótulos de IA aparecerão ao expandir a descrição ou na frente do player de vídeo. Saiba mais na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: