Em setembro, o Google anunciou o seu novo investimento em jogos: o YouTube Playables. De acordo com o site 9to5Google, no mesmo mês o novo serviço já começou a ser testado. E agora, novas informações e até uma lista de games disponível vazaram.
YouTube Playables não será substituto do extinto Stadia
Embora o Google não tenha mais divulgado novidades sobre o novo serviço, o site Android Authority teve acesso a informações que vazaram na Internet sobre a a nova seção de jogos do YouTube.
O YouTube Playables será futuramente disponibilizado para usuários da assinatura do YouTube Premium. Concorrente direto do Netflix Games, o serviço de jogos vai convidar os usuários a jogar diretamente na plataforma, por meio do dispositivo que estiverem usando.
Os títulos , inclusive, poderão ser executados na versão desktop e em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Ainda assim, segundo a página, a lista de jogos até o momento conta com games focados na experiência e formato de celulares.
Outro ponto para o qual o Android Authority chamou atenção foi para o fato de jogos oferecidos neste primeiro momento serem simples, sem grandes orçamentos. Isso provavelmente indica que o YouTube Playables não tem o objetivo de substituir o Stadia, antigo streaming de jogos do Google, encerrado este ano.
Lançamento e lista de jogos
Embora as capturas de tela compartilhadas pelo Android Authority mostrem que a fase beta (de testes) deve seguir até o dia 28 de março de 2024, ainda não sabemos a data oficial de lançamento do serviço de jogos do YouTube. A previsão é apenas para algum momento do ano que vem.
A página ainda publicou a lista prévia de games à qual teve acesso, embora sem grandes informações sobre cada título. A lista de jogos do YouTube Playables inclui:
- Scooter Extreme
- State.io
- Brain Out
- 8 Ball Billiards Classic
- Color Burst 3D
- Stack Bounce
- Daily Crossword
- Daily Solitaire
- Color Pixel Art
- Carrom Clash
- Cannon Balls 3D
- Basketball FRVR
- Angry Birds Showdown
- Cube Tower
- Crazy Caves
FIQUE POR DENTRO!
- ChatGPT libera bate-papo por voz para usuários gratuitos (Saiba como usar)
- Gigantes se unem para quebrar hegemonia do Google e Apple em mapas
- Rumor: Nintendo Switch 2 pode não ter hardware para DLSS