YouTube Music terá nova cara para as páginas de artistas; veja

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O YouTube Music está testando uma nova reformulação para as páginas de artistas, a primeira grande mudança desde 2019. A plataforma, que já havia recebido alguns ajustes com o Material You, agora se prepara para um redesign bem mais significativo.

Última mudança no YouTube: Antes de 2019/Depois de 2019 (Imagem: 9to5Google)

Mudanças visuais e funcionais

O design atual das páginas de artistas no YouTube Music movia a descrição "Sobre" (Wikipedia) do topo para o final do feed e apresentava uma imagem de capa de largura total. Logo abaixo, um nome grande da banda/músico e um botão de inscrição se destacavam, seguidos por botões de "Shuffle" e "Rádio" que se tornaram em formato de pílula em 2022, como parte das modernizações do Material 3.

Alguns usuários já estão experimentando o novo design, que posiciona o nome do artista à esquerda, com a contagem de inscritos logo abaixo e um botão de inscrever-se adequado. Os botões para rádio e início da reprodução, ao invés de "Shuffle", são circulares, menores e alinhados à direita.

Nova identidade: Antes de 2024/A partir de 2024 (Imagem: 9to5Google)

Integração com atualizações anteriores

Essa nova reformulação parece alinhada com o redesign das páginas de álbuns e playlists que ocorreu em 2022. A lista de "Músicas mais populares" permanece inalterada, enquanto no ano passado o YouTube Music adicionou visualizações em grade para álbuns e singles.

Disponibilidade

Esse redesign das páginas de artistas está sendo implementado nos servidores e em breve estará disponível no YouTube Music para Android e iOS.

FIQUE POR DENTRO!

  • Galaxy Z Flip 6: mais imagens vazadas mostram um recurso de design essencial

  • Todos os modelos da linha iPhone 16 terão processador de última geração

  • Vazou! Design do Redmi Note 14 Pro mostra mudança radical

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: