O Google adicionou uma nova ferramenta de segurança ao YouTube focada na seguranças de crianças e jovens. Uma nova configuração poderá impedir que crianças escrevam novam comentários em vídeos. A opção pode ser ativada pelos pais ou responsáveis.
A nova função foi divulgada pelo Google na última quarta-feira (10) num comunicado no qual explica que a ferramenta pretende melhorar a experiência dos jovens no serviço ao protegê-los dos comentários.
Como funciona o novo recurso de controle parental
Para evitar a interação do seu filho com pessoas estranhas no YouTube ou até mesmo a publicação de um comentário inadequado, dada a imaturidade natural do usuário mais jovem, os pais podem ativar a nova ferramenta. O recurso impede que as crianças escrevam comentários e participem de bate-papos ao vivo, podendo apenas vê-los.
"Adolescentes e pré-adolescentes poderão ler comentários quando seus pais escolherem a configuração de conteúdo 'Explorar mais' ou 'A maior parte do YouTube'. Os comentários permanecerão ocultos na configuração de conteúdo 'Explorar'", explicou o Google no comunicado.
De acordo com a empresa, a função é gerenciável, ou seja, pode ser ativada e desativada pelos responsáveis a qualquer momento, conforme desejarem. Não ficou se o recurso já está chegando para alguns usuários no Brasil ou quando começará a chegar.
FIQUE POR DENTRO