Rumores recentes indicavam que a Xiaomi poderia permitir que os usuários desativassem os anúncios de seus celulares. No entanto, a fabricante negou a especulação, dizendo que, na verdade, diminuirá o número de aplicativos pré-instalados (bloatwares) em seus próximos aparelhos.
Estamos reotimizando nossa estratégia de negócios nesse sentido para melhorar a experiência do usuário por meio da redução de aplicativos pré-instalados e páginas de entrada de exibição de conteúdo. Os usuários devem poder ver esses resultados em breve em nossos próximos flagships. No entanto, nossa filosofia é fazer alterações que sejam facilmente acessíveis e benéficas para todos os nossos usuários, então não estamos planejando adicionar uma alternância que, realisticamente, apenas uma pequena quantidade de usuários descobriria e usaria.
- Xiaomi ao Android Authority.
Atualmente é possível desativar os anúncios em dispositivos Xiaomi. Porém, esse é um processo um pouco complexo, exigindo a desativação do aplicativo MIUI System Ads (MSA) e desabilitar os anúncios no menu de configurações de cada aplicativo, como Gerenciador de Arquivos, Downloas, Música, etc.
Apesar das publicidades continuarem presentes nos aparelhos, a redução dos aplicativos pré-instalados será importante para economizar o armazenamento dos aparelhos e facilitará a vida dos usuários que precisam ficar desinstalando essas aplicações indesejadas.
Já temos a previsão de lançamento do HyperOS 2.0
O Hyper OS 2.0, a nova versão da interface de usuário da Xiaomi, já tem uma previsão de lançamento. Conforme reportou o blogueiro no Weibo 'I'm afraid it's not Xiao Xiaobai', o lançamento da nova UI acontecerá no mesmo período da HyperOS 1.0.
Com esta informação em vista, podemos esperar que o HyperOS 2.0 beta seja liberado para os testadores até o final de 2024, enquanto a versão final deverá ser disponibilizada para todos os aparelhos no primeiro trimestre do próximo ano.
FIQUE POR DENTRO!