A Xiaomi pegou seus clientes e seguidores de surpresa ao anunciar hoje o novo Redmi Note 13R Pro na China. Com câmera de 108 MP e chip Dimensity 6080, o novo smartphone intermediário da Xiaomi já havia vazado há alguns dias e agora foi oficialmente anunciado.
Não passou despercebido do público, contudo, que o Redmi Note 13R Pro é basicamente uma cópia do Redmi Note 13 5G - anunciado há alguns meses. As únicas novidades do novo modelo são uma nova opção de cor, um módulo de câmera maior e um preço um pouco mais salgado.
Câmera de 108 MP e memória ampla são os destaques do novo modelo
Com um design praticamente idêntico ao do Redmi Note 13 5G, o Redmi Note 13R Pro chega ao mercado tendo o seu módulo de câmeras como principal diferencial. No novo aparelho, o sistema de câmeras se alonga para a lateral e por toda a parte de cima da tampa traseira.
A parte traseira conta com um câmera principal de 108 MP e uma macro secundária de 2 MP de profundidade. As selfies ficam por conta de uma câmera frontal de 16 MP.
Diferente também do seu quase gêmeo Redmi Note 13 5G, que ainda oferece opções de 6 e 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, o Redmi Note 13R Pro tem uma variante única com a ampla memória RAM de 12GB e 256 GB de espaço para armazenamento.
Outras características incluem o poderoso Dimensity 6080
Uma espécie de versão renovado do antigo Dimensity 810, utilizado em modelos como o Infinix Hot 20, o Dimensity 6080 conta com oito núcleos e clock máximo de 2,4 GHz. Isso proporciona uma excelente performance para o Redmi Note 13R Pro.
O modelo traz ainda uma tela 6,67 polegadas OLED, com bordas extremamente finas que garantem um aproveitamento de quase 90% da superfície frontal. A imagem tem resolução Full HD+, pico de brilho de 1.000 nits e taxa de atualização de 120 Hz.
Outro diferencial é a adição do NFC. Em termos de bateria, espera-se que o novo aparelho conte com carregamento rápido de 33 W e bateria de 5.000 mAh.
Seu design traz linhas planas, um botão lateral que serve para desbloqueio por digital e para ligar e desligar o telefone, e as opções de cores preto, azul e dourado.
Preço
Já disponível na China, o Redmi Note 13R Pro está sendo vendido por 1.999 yuan (cerca de R$ 1.360 na conversão direta e sem a adição de impostos nacionais caso fosse importado para o Brasil). Ainda não há, contudo, previsão de chegada do modelo no mercado nacional.
Para efeito de comparação, o Redmi Note 13 5G também com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custa atualmente 1.699 yuan (cerca de R$ 1.150). A diferença não é tão grande e os clientes da Xiaomi podem optar por uma câmera mais potente.
FIQUE POR DENTRO!