A Xiaomi divulgou a primeira parte do cronograma de lançamento global do HyperOS, seu novo sistema operacional baseado em Android. Durante o primeiro trimestre de 2024, 8 dispositivos da marca vão receber o HyperOS.
Além disso, a POCO, subsidiária da Xiaomi, também anunciou que um de seus dispositivos vai receber o novo sistema operacional em breve.
Que dispositivos recebem o HyperOS entre janeiro e março de 2024
Conforme é possível conferir na publicação que a Xiaomi fez em sua conta na rede social X, os primeiros dispositivos a receberem o HyperOS serão:
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Redmi Note 12
- Redmi Note 12S
- Xiaomi Pad 6
Além desses, a nova linha Xiaomi 14, que foi lançada em outubro na China, já chegou ao mercado equipada com o HyperOS. Já a POCO também divulgou no X que o modelo POCO F5 será o primeiro da subsidiária a receber o novo sistema operacional, mas sem especificar uma data.
O HyperOS é baseado em Android, motivo pelo qual deve ter grandes semelhanças com o já tão conhecido sistema operacional. Apesar disso, a Xiaomi trouxe alguns novos recursos bem interessantes.
Além de se basear no Android, o HyperOS tem como base o software de Internet das Coisas (IoT) chamado Vela, desenvolvido pela Xiaomi. O novo sistema também conta com um novo painel de controle, opção de personalização avançada da tela de bloqueio e um novo aplicativo de galeria.
Outra novidade que deve ser muito bem recebida pelos usuários da Xiaomi é a possibilidade de desinstalação dos chamados "bloatwares", os aplicativos que vêm instalados de fábrica e, muitas vezes, não podiam ser desinstalados.
FIQUE POR DENTRO!