Xiaomi revela smartwatch X-H100 com câmera e suporte a chip virtual

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi anunciou na terça-feira (6) mais um produto para sua linha de wearables: o smartwatch Black Shark Watch X-H100 que, por ora, está disponível apenas no mercado chinês.

O Black Shark Watch X-H100 tem como destaque seu design moderno e uma tela AMOLED de 1,9 polegadas com resolução de 600 nits de brilho e uma taxa de atualização de 60Hz — uma especificação raramente vista em smartwatches.

Xiaomi revela Black Shark Watch X-H100 com câmera e suporte a chip virtual
(Imagem: Divulgação/ Xiaomi)

O novo smartwatch vai além das funcionalidades tradicionais, apresentando uma câmera embutida de 2MP encontrada em sua lateral. Essa inovação permite que os usuários escaneiem códigos QR sem precisar utilizar um smartphone pareado.

O Watch X-H100 também suporta conectividade de celular, permitindo que os usuários chineses utilizem um eSIM para fazer ligações e enviar mensagens sem precisar estar conectado com o smartphone.

Xiaomi revela Black Shark Watch X-H100 com câmera e suporte a chip virtual
(Imagem: Divulgação/ Xiaomi)

A Xiaomi equipou o dispositivo com uma bateria de 900mAh, que promete até 72 horas de uso contínuo, de acordo com a fabricante.

Como mencionado, o Black Shark Watch X-H100 está disponível exclusivamente na China, com um preço de lançamento de 699 yuans (aproximadamente R$ 551). Este valor é significativamente mais acessível comparado a outros modelos, como o Watch S4 Sport, lançado no mês anterior a partir de 1.999 yuans (R$ 1.577).

Com informações de Notebook Check.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: