Xiaomi quer superar concorrentes e trabalha em baterias gigantes para 2025

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi pretende superar limites na capacidade de baterias para celulares, desenvolvendo um novo modelo com impressionantes 7.500mAh. A informação vem do conhecido informante Digital Chat Station, que relata que a empresa está trabalhando nesse dispositivo, previsto para ser apresentado ainda em 2025.

Há especulações de que o modelo possa ser um lançamento da Redmi, submarca da Xiaomi. Além disso, o informante sugere que a Xiaomi também planeja introduzir uma bateria com capacidade de até 8.000mAh.

Xiaomi quer superar as concorrentes com uma bateria gigante de 7.500 mAh

Embora existam smartphones no mercado com baterias de alta capacidade — alguns com mais de 20.000mAh —, esses dispositivos geralmente são volumosos e não práticos para o dia a dia, além de oferecerem especificações inferiores às de smartphones intermediários e topo de linha. Um exemplo é o TANK3 PRO, que possui uma impressionante bateria de 23.800mAh.

Entre as marcas mais conhecidas, há modelos com baterias que ultrapassam os tradicionais 5.000mAh, como o Realme GT 7 Pro (6.500mAh), Redmi Note 14 Pro+ (6.200mAh), OnePlus 13 (6.000mAh) e RedMagic 10 Plus (7.050mAh).

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Phone Arena.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: