Xiaomi pode seguir Apple e Samsung e abandonar carregadores na caixa

 William Schendes
William Schendes

A prática iniciada pela Apple e seguida pela Samsung de não disponibilizar o carregador na caixa pode ser adotada também pela Xiaomi. Embora a fabricante ainda não tenha anunciado oficialmente, especulações indicam que a Xiaomi está se preparando para deixar de fornecer carregadores com seus celulares. Isso porque o Redmi 13 comercializado na Europa não inclui o carregador.

"Não inclui adaptador na caixa. O Adaptador Power e cabo são vendidos separadamente", diz a página oficial do Redimi 13 no site da Xiaomi.

Redmi 13 sem carregador
(Imagem: Reprodução/ Android Headlines)

Isso pode significar que os próximos aparelhos da fabricante também não incluirão o acessório. No entanto, é possível que os modelos mais avançados ainda venham com o carregador na caixa para se diferenciar dos demais. Atualmente, o adaptador recomendado para o Redmi 13 é o de 33 W do tipo A.

Xiaomi Redmi 13
(Imagem: Xiaomi)

A medida certamente não agradará os usuários dos aparelhos e, se confirmada, pode ser alvo de investigação. No Brasil, por exemplo, Apple e Samsung já foram processadas diversas vezes por não fornecerem o adaptador na caixa.

Geralmente, a justificativa para essa medida está relacionada ao objetivo de reduzir as emissões de carbono, mas essa prática também pode ser vista como uma técnica de lucrar com as vendas de carregadores separadamente, popularmente juridicamente conhecida como "venda casada".

Xiaomi lança "pudinzinho", seu novo adaptador compacto de 45W

A Xiaomi lançou recentemente seu novo carregador rápido que tem um nome peculiar e engraçadinho. Nomeado de “Pudinzinho” (ou “Little Pudding”), o conjunto de carregador de 45W é GaN, ou seja, o produto é composto de nitreto de gálio, garantindo que ele produzirá menos calor. Saiba mais na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: