A Xiaomi anunciou hoje uma nova adição ao seu amplo catálogo de produtos: o Redmi Projector Lite. Apesar de chegar ao mercado com a proposta de ser um projetor mais acessível, o dispositivo conta com recursos de produtos premium, como ferramenta de ajuste de imagem com Inteligência Artificial (IA).
Acessível e com qualidade de imagem
De acordo com o anúncio da Xiaomi, o Redmi Projector Lite é capaz de fazer correção de imagens em até 15º e ajuste de deslocamento e foco automático logo depois de ser ativado. Para isso, o equipamento conta com um sensor time of flight (ToF), usado para medir distâncias com maior precisão, e um algoritmo de IA próprio.
O projetor pode mostrar imagens de até 100 polegadas, com resolução Full HD 1080p e taxa de projeção de 1,2:1, o que já demonstra uma grande qualidade de imagem. Contudo, o dispositivo ainda traz um motor óptico selado e uma lente “super transparente” que promete alta clareza e precisão de cores mesmo em ambientes com mais luminosidade.
Com opções de conectividade como portas 3,5 mm para fones de ouvido ou outros dispositivos de áudio, HDMI ARC e USB 2.0, o Redmi Projector Lite pode se conectar facilmente a diferentes dispositivos. Para quem preferir conectar seu smartphone, também é possível por meio de Bluetooth.
A certificação SGS do equipamento garante proteção contra luz azul e reduz efeitos de cansaço visual após várias horas de uso. E a Xiaomi promete um excelente tempo de vida útil de 10 anos para o projetor.
Já disponível na China, o Redmi Projector Lite está sendo vendido por 699 yuan (cerca de R$ 483 em conversão direta). Ainda não foi divulgada uma previsão para o projetor chegar ao mercado brasileiro.
FIQUE POR DENTRO!
- Google apresenta IA que prevê inundações
- Mais celulares da Xiaomi receberão excelente upgrade de IA para câmera
- Dragon´s Dogma 2 é sucesso de crítica, mas não agrada jogadores da Steam