A Xiaomi apresentou a série Xiaomi 15 nesta semana, introduzindo uma nova tecnologia de carregamento magnético semelhante à dos iPhones para seus novos celulares de topo de linha. Pensando na nova capacidade de carregamento dos aparelhos, a Xiaomi lançou seu próprio carregador magnético de 30W.
O carregador já está disponível na China e é capaz de carregar o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro a 30 W. Ele também é compatível com o MagSafe, o que permite que usuários de iPhone o utilizem da mesma forma que os carregadores da própria Apple. No entanto, a potência de carga para os iPhones é limitada a 7,5W, alinhada com o padrão de carga da Apple.
Além da série Xiaomi 15 e dos iPhones compatíveis com a tecnologia MagSafe, o novo carregador de 30W da Xiaomi funcionará com outros modelos da marca, embora esses dispositivos não fiquem presos magneticamente à traseira dos smartphones.
Em termos de design, o carregador possui um formato circular que evita que o telefone escorregue, interferindo no carregamento. Para aderir ao dispositivo, o acessório conta com adesão magnética em um dos lados.
O carregador é fino, com apenas 6,15mm de espessura, e seu corpo é feito de liga de alumínio, o que proporciona mais resistência e melhor dissipação de calor. A Xiaomi afirma que o carregador permanece frio mesmo durante longas sessões de carregamento.
O dispositivo já está disponível na China por 149 yuans (cerca de R$120 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a disponibilidade do carregador em outras regiões.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!