Xiaomi garante 4 atualizações de software para Redmi K60 Ultra

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Xiaomi anunciou que o smartphone Redmi K60 Ultra contará com algo inédito até então nos telefones da fabricante: quatro anos de sistema operacional principal e cinco anos de suporte de software.

Enquanto outros aparelhos precisam ser trocados com menos tempo de uso por já não receberem atualizações de software, o Redmi K60 Ultra se junta aos modelos da Samsung, OnePlus e OPPO na política de um suporte de software mais duradouro.

Redmi K60 Ultra vai ser um dos primeiros a ter o MIUI 15

Redmi K60 Ultra contará com MIUI 15 (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

Também conhecido como Extreme Edition na China, o Redmi K60 Ultra receberá pelo menos quatro atualizações importantes do Android e cinco anos de patches de segurança. As novidades sobre o modelo significam que seus usuários terão bem mais tempo de suporte de software do que proprietários de outros smartphones Xiaomi ou de outras marcas. Mas essa não vai ser a única novidade do Redmi K60.

O novo smartphone também será um dos primeiros a obter o novo sistema operacional da Xiaomi, o MIUI 15. Baseado no Android 14, o novo SO deve trazer uma grande atualização em termos de design e experiência do usuário, de acordo com os poucos detalhes que a Xiaomi liberou em uma apresentação no começo de agosto.

Display do Redmi K60 terá tecnologia OLED (Imagem: Divulgação / Xiaomi)

Para além disso, o Redmi K60 Ultra vai trazer uma tela de 144 Hz de 6,67 polegadas com a tecnologia OLED, que proporciona uma redução dos bezels (as bordas pretas ao redor da tela) e uma qualidade maior de imagem. Já em termos de processador, o novo modelo terá o chip octa-core Dimensity 9200+ de 4 nm.

O telefone conta ainda com a câmera traseira Sony IMX800 de 54 MP com gravação de vídeo OIS 8K HDR10 + + ultralargo de 8 MP e macro de 2 MP. E nada de câmera frontal sem qualidade. O smartphone tem um sensor de 20 MP para selfies.

Apresentado no dia 14 de agosto, o Redimi K60 Ultra chegou às lojas chinesas dois dias depois. E apenas cinco minutos depois, o seu estoque de 220 mil unidades esgotou. Ainda não há datas para ele chegar às lojas de outros países.

CONFIRA TAMBÉM!

  • Xiaomi 13T: vazam data de lançamento, imagens e detalhes da linha
  • Xiaomi planeja processador e sistema operacional próprios para este ano
  • Xiaomi confirma MIUI 15: o que já sabemos do novo sistema operacional
  • iPhone SE 4 pode ter design do iPhone 14 e recurso do iPhone 15
  • Galaxy S24 Ultra terá tela plana OLED muito mais brilhante
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: