Xiaomi foi a marca que mais cresceu em 2024, mas a Samsung ainda lidera o mercado global

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi se destacou em 2024 no segmento de celulares, alcançando o maior crescimento entre as principais fabricantes, conforme revela o relatório da Counterpoint Research.

As linhas premium da marca, combinadas com ações de marketing robustas, permitiram à Xiaomi conquistar ainda mais espaço em mercados antes dominados por concorrentes como Samsung e Apple.

Ao longo do ano passado, a fabricante chinesa registrou um aumento de 12% em sua participação de mercado. O relatório atribui esse desempenho ao “realinhamento de seu portfólio, impulso no segmento premium e atividades agressivas de expansão”.

Xiaomi foi a marca que mais cresceu em 2024, mas a Samsung ainda lidera o mercado global
Xiaomi 15. (Imagem: Xiaomi)

Outra marca chinesa que apresentou crescimento expressivo em 2024 foi a Vivo, com uma alta de 9%, liderada por um forte desempenho na Índia e na China.

Já a chinesa Oppo também ocupou o top cinco de marcas com maior participação de mercado, mas teve uma queda de 8% em 2024.

Em relação à participação de mercado total, a Samsung manteve a liderança com 19%, enquanto a Apple ocupou a segunda posição com 18%. Ambas as marcas registraram uma leve queda de 1% em comparação com 2023.

Xiaomi foi a marca que mais cresceu em 2024, mas a Samsung ainda lidera o mercado global
(Imagem: Counterpoint Research)

A Counterpoint Research aponta que a Samsung consolidou sua liderança devido à forte demanda pelas linhas Galaxy S24 e Galaxy A.

O relatório também avalia que o lançamento do iPhone 16 não foi tão bem-recebido pelos consumidores devido à ausência de recursos do Apple Intelligence no momento de sua estreia. Apesar disso, a Apple continuou a crescer em mercados como América Latina, África e Ásia.

Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Counterpoint Research.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: