Uma das principais dificuldades ao escolher um dos atuais anéis inteligentes é encontrar uma opção que se ajuste e fique confortável no dedo de cada usuário. Isso porque a circunferência dos dedos varia de pessoa para pessoa, e encontrar o tamanho ideal dos anéis pode ser uma tarefa complicada se você não souber a medida exata que deve escolher.
Para resolver esse problema, a Xiaomi está trabalhando em um anel inteligente com design "autoajustável", conforme revela uma patente registrada pela empresa.
Como identificado pelo 91mobiles, a patente registrada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) revela alguns rascunhos de protótipos deste anel inteligente e apresenta uma breve descrição de como esse wearable funcionará.
O documento mostra que o anel inteligente utilizará um componente elástico (possivelmente PVC ou material emborrachado) junto de um mecanismo de mola na parte interna do anel. Essas peças permitiriam que o anel ajustasse seu tamanho automaticamente no dedo dos usuários, independentemente da espessura.
Além da praticidade, o ajuste do anel inteligente no dedo poderá melhorar as atividades de monitoramento de saúde, como a medição da frequência cardíaca ou do nível de oxigênio no sangue.
A patente também descreve as capacidades de conectividade do anel, como Wi-Fi, 2G, 3G, 4G LTE, 5G, NFC, UWB (Ultra-wide-band), além de diversos sensores, como de proximidade, luz, aceleração, giroscópio, magnético e temperatura.
Além disso, as informações revelam que o aparelho conta com um processador, painel de toque, microfone e alto-falante. Essas características permitiriam recursos de rastreamento de saúde e comunicação com outros dispositivos.
Ainda não há previsão de quando ou se esse produto chegará ao mercado, mas, se for lançado, a Xiaomi ganhará vantagem em relação a outras marcas, como Oura e Samsung, que não oferecem tamanhos intermediários de anéis, o que deixa muitos usuários sem um dispositivo adequado para seus dedos.
Com o desenvolvimento de um anel com ajuste automático, a Xiaomi poderá fabricar um único tamanho, o que ajudaria a empresa a reduzir os custos de produção.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de 91mobiles.
VEJA TAMBÉM!