Xiaomi apresenta novos fones: Buds 5 e modelo externo

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Na mais recente investida no mercado de fones de ouvido, a Xiaomi lançou o Xiaomi Buds 5 e seus primeiros fones de ouvido abertos, trazendo inovações tecnológicas para atender diferentes perfis de usuários.

Xiaomi Buds 5

O Buds 5 foi projetado com um design mais padrão, para se ajustar às curvas das orelhas e feitos de silicone, proporcionando conforto durante o uso prolongado. Muito leves, esses fones oferecem uma experiência sonora natural e rica, suportando qualidade Hi-Fi com a tecnologia de decodificação LHDC Bluetooth.

Xiaomi Buds 5 imagem china
Buds 5 (Imagem: Xiaomi)

Eles são equipados com o formato aptX Lossless de baixa distorção da Qualcomm, suportando arquivos de alta resolução de 16 bits/44,1 kHz e oferecendo uma taxa de transmissão máxima de 1,2 Mbps. Eles foram desenvolvidos com a colaboração da equipe Harman AudioEFX.

O modelo conta com sistema de cancelamento de ruído ativo e assim melhorar a privacidade das chamadas. Os fones também suportam controle de gestos inteligentes, permitindo personalizações diversas, e são compatíveis com dispositivos Xiaomi HyperOS, oferecendo resistência à água e poeira com certificação IP54.

Buds 5 na orelha
Novo Buds 5 (Imagem: Xiaomi)

Fone externo

Os fones de ouvido abertos Xiaomi são os primeiros desse tipo da marca. As hastes de contorno das orelhas são ergonomicamente projetadas para se ajustarem às curvas e são feitas de de silicone, mais macio e confortável para os ouvidos, e o peso total é de apenas 9,6g.

Xiaomi Buds modelo aberto
Fone externo da marca (Imagem: Xiaomi)

O design evita pressão no canal auditivo, para uma experiência mais confortável para aqueles que não gostam do fone dentro do ouvido. O suporte dos fones é feito com uma liga flexível de níquel-titânio e passou por testes de mais de 5.000 flexões, mantendo o desempenho.

Em termos de qualidade de som, possui som Hi-Fi de alta fidelidade, tecnologia de decodificação de alta resolução LHDC Bluetooth, e fontes de som de alta resolução de até 96kHz, obtendo certificação Hi-Fi -Res Audio Wireless.

Em resposta ao problema de vazamento de som que pode ser causado pelo design aberto, a Xiaomi introduziu um sistema independente de vazamento antissom e está equipado com um sistema de cancelamento de ruído de 10mm, que pode emitir ativamente ondas sonoras reversas para melhorar a privacidade de chamadas e garantir que os usuários ainda possam ouvir músicas e chamadas telefônicas de maneira clara e nítida.

Fone aberto xiaomi china
Fone fica preso atrás da orelha (Imagem: Xiaomi)

Ele também suporta controle de gestos inteligentes, permitindo que você personalize diferentes funções. Possui certificação IP54 para resistência a poeira e água.

A duração da bateria é outro destaque, oferecendo até 6,5 horas de uso contínuo, que pode ser estendido para 39 horas com o estojo de carregamento.

Informações de lançamento

Ambos os modelos estão disponíveis nas cores preto grafite (Xiaomi Buds 5) e branco cerâmico e cinza titã (modelo aberto) e têm preço inicial de 2.995 yuans (cerca de R$ 2.330 em conversão direta). Eles e estão disponíveis em plataformas como Xiaomi Mall mi.com, Xiaomi Home em Taiwan, e Shopee Mall, com um preço promocional de 2.695 (R$ 2.100) yuans até 31 de julho.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: