Xiaomi anuncia walkie-talkie com alcance de 5.000 km e bateria para 24 horas

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Xiaomi anunciou o lançamento do Sports Walkie-Talkie, um dispositivo de comunicação que promete alcançar distâncias de até 5.000 quilômetros, graças ao suporte integrado à rede 4G.

Xiaomi Walk talk comunicacao
(Imagem: Xiaomi)

O design compacto do dispositivo, com formato quadrado e cantos arredondados, visa oferecer versatilidade em diversas situações ao ar livre. Com apenas 55mm de espessura e proteção IP65, o walkie-talkie possui uma base com conexão magnética, facilitando seu uso.

Entre os recursos destacados, o aparelho conta com um chip independente de cancelamento de ruído, que reduz sons indesejados mesmo em condições adversas. Além disso, o dispositivo inclui um assistente de voz, permitindo controle por comandos de voz sem a necessidade de utilizar as mãos.

O Sports Walkie-Talkie também possui um botão dedicado para formação de equipes. Após a criação de um grupo, é possível compartilhar localizações por meio de um aplicativo para smartphones. O dispositivo é bem robusto, projetado para operar em temperaturas extremas, suportando até -30ºC.

Xiaomi walk talk neve
Equipamento é muito resistente (Imagem: Xiaomi)

Sua bateria de 1.030mAh oferece autonomia de até 24 horas em modo de espera ou 6 horas de uso contínuo. O suporte à rede 4G permite comunicação em longas distâncias, ampliando significativamente o alcance em comparação com modelos convencionais.

A Xiaomi tem investido em dispositivos de comunicação inovadores, como o Walkie-Talkie 2S, lançado anteriormente, que oferece alcance de até 5km e bateria com autonomia de até 120h em standby.

O aparelho já está disponível em pré-venda na China por 399 yuans (aproximadamente R$ 336).

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: