A Xiaomi lançou oficialmente o Redmi A3 no Brasil. O smartphone básico da marca chega com um novo design, claramente inspirado no Xiaomi 14 Ultra e com algumas (pequenas) melhorias em relação ao seu antecessor, o Redmi A2, oferecendo uma opção mais simples e acessível da marca.
Características
Equipado com uma tela IPS LCD de 6,7 polegadas e resolução HD+ (1.650 x 720 pixels), o Redmi A3 conta com uma taxa de atualização de 90Hz para uma experiência mais fluida. O display, protegido por Gorilla Glass 3, possui um entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal de 5MP.
Na parte traseira, o smartphone apresenta um acabamento em vidro ou textura de couro, com destaque para um grande módulo circular que abriga sua câmera principal de 8MP, capaz de gravar vídeos em Full HD a 30 FPS, além de um sensor auxiliar de 0,8MP.
Processador
O smartphone é impulsionado pelo chipset MediaTek Helio G36, com uma CPU de 8 núcleos. Ele chega ao mercado brasileiro com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão MicroSD de até 1 TB.
Além disso, sua bateria é de 5.000 mAh, com carregamento padrão de até 10W. Ele oferece recursos como Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e um leitor de impressão digital na lateral. O dispositivo já chega com Android 14 e é elegível para duas atualizações do sistema operacional e três anos de patches de segurança.
Preço e disponibilidade
O Redmi A3 já está disponível para compra em lojas varejistas online pelo preço sugerido de R$ 999. A primeira versão brasileira é na cor azul, e ainda não há informações sobre a disponibilidade das cores preto e verde no nosso mercado.
SAIBA MAIS!