A Xiaomi deve apresentar seu próximo flagship, o Xiaomi 15 Ultra, durante a MWC 2025, que acontecerá no início de março. Um novo vazamento aponta que o modelo pode trazer como destaque um chip apelidado de "Small Surge", desenvolvido internamente pela fabricante.
O vazamento foi divulgado pelo informante @That_Kartikey, que, no entanto, não revelou detalhes adicionais sobre o propósito do componente.
"Xiaomi 15 Ultra contará com um novo e misterioso chip, o Small Surge, desenvolvido internamente pela marca. Suas especificações ainda são desconhecidas."
@That_Kartikey.
A expectativa é que o Small Surge não atue como o processador principal do smartphone, já que informações anteriores indicam que o modelo será equipado com o Snapdragon 8 Elite, o mais recente chipset topo de linha da Qualcomm, presente também no Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro.
De acordo com o WCCFTech, o Small Surge deve desempenhar um papel complementar, possivelmente como um processador de imagem, driver de vídeo ou NPU (Unidade de Processamento Neural). Outra hipótese é que o chip possa melhorar o desempenho, seguindo a mesma lógica do D1, encontrado no Redmi K80 Pro.
Caso as informações sejam confirmadas, este será o primeiro chip desenvolvido internamente pela Xiaomi desde 2017, quando a empresa lançou o Surge S1, presente no Xiaomi Mi 5c.
A MWC 2025, um dos principais eventos globais de tecnologia mobile, acontecerá entre os dias 3 e 6 de março. Até lá, mais detalhes sobre o Xiaomi 15 Ultra e seu novo chip devem surgir.
Com informações de WCCFTech e NotebookCheck.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!
-
realme GT 7 deve ser o celular com Snapdragon 8 Elite mais acessível do mercado
-
Xiaomi quer superar concorrentes e trabalha em baterias gigantes para 2025
-
HyperOS 3: já sabemos quais celulares Xiaomi, Redmi e POCO devem receber a atualização
-
Série Redmi Note 14 é lançada globalmente com 5 modelos diferentes