O Xiaomi 15 Ultra deve ser anunciado apenas no ano que vem, mas já surgiram novas especulações sobre as câmeras do próximo aparelho topo de linha da fabricante chinesa. Segundo o Smartprix, o vazador Kartikey compartilhou detalhes inéditos, elevando as capacidades de câmera do smartphone a um patamar ainda mais cinematográfico.
O rumor indica que a Sony e a Xiaomi manterão sua longa parceria para introduzir um novo sensor ainda melhor que o LYT-900, usado no Xiaomi 14 Ultra. Esse novo sensor promete várias melhorias, incluindo um desempenho aprimorado em baixa luminosidade.
Outro aspecto interessante mencionado na publicação é a introdução do modo de vídeo 4K Cinematic. Vale lembrar que esse recurso já estava disponível no Xiaomi 14 Ultra, mas com resolução limitada a 1080p.
Equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 4, o Xiaomi 15 Ultra também otimizará vídeos em câmera lenta, tornando-os mais fluidos e detalhados.
As capacidades de zoom do smartphone também devem ser melhoradas, permitindo que a lente telefoto de 200MP alcance zoom óptico e sem perda de até 10x. Atualmente, o Xiaomi 14 Ultra oferece opções de zoom de 0,5x, 1x, 2x, 3,2x e 5x.
Por fim, o rumor indica que a Xiaomi deve atualizar a câmera de selfie, que pode chegar a 50MP, uma melhoria considerável em relação à câmera de 32MP do 14 Ultra.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e celulares, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!