No último mês, alguns rumores e supostos vazamentos sobre a nova linha Xiaomi 13T têm surgido pela Internet. Agora, os novos produtos premium da Xiaomi tiveram sua data de lançamento, renderizações oficiais e especificações vazados.
De acordo com informações do usuário do X Paras Guglani, o Xiaomi 13T e o Xiaomi 13T Pro devem ser lançados ainda agora em setembro. Além disso, o Xiaomi 13T Pro deve trazer novidades como uso da tecnologia OLED, novo sistema de câmera tripla e bateria mais durável.
O que podemos esperar do Xiaomi 13T Pro
Tela OLED de 6,67 polegadas
De acordo com o vazamento que podemos ver na imagem acima, o Xiaomi 13T Pro terá uma tela OLED de 6,67 polegadas. A nova tecnologia tem sido adotada por diferentes fabricantes de smartphones. O motivo é o fato de ela proporcionar uma qualidade de imagem bem maior, a diminuição das bordas pretas ao redor da tela e a possibilidade de fabricar telas flexíveis ou de diferentes formatos.
A tela deve ter resolução de 1,5K, com um brilho máximo de 2.600 nits, 144 Hz e HDR10+, combinação que proporcionará contraste e claridade aprimorados.
Processador Dimensity 9200+
Em termos de processador, o novo smartphone trará o potente SoC MediaTek Dimensity 9200+. Além disso, contará com opções de armazenamento de 12GB/16GB de RAM e 256GB/512GB/1TB de armazenamento interno.
Sistema de câmera tripla Sony
Caso as informações se confirmem, o Xiaomi 13T Pro também promete em termos de câmeras. De acordo com as supostas renderizações oficiais e as informações vazadas, o smartphone terá câmera tripla na parte traseira, sendo composta por:
- Câmara Principal: 50MP Sony IMX707 OIS
- Câmara Ultra-Wide: 13MP Omnivision OV138
- Câmara Telefoto: 50MP Omnivision OVSOD
A câmera frontal será a Sony IMX596 de 20MP. Uma das diferenças entre o Xiaomi 13T Pro e o Xiaomi 13T é que a versão Pro também traz o ajuste de câmera Leica e a tecnologia de ciência de cores.
Outras especificações
O Xiaomi 13T Pro ainda contará com uma forte bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W. Entre as demais informações vazadas, destacam-se a presença de conectividade dupla 5G e 4G, suporte Dolby Atmos e Dolby Vision para uma melhor experiência multimídia, e recursos WiFi 6E e NFC. O telefone ainda deve contar com o impressionante certificado IP&( de resistência a água e poeira.
O que podemos esperar do Xiaomi 13T
Tela com tecnologia AMOLED de 6,7 polegadas
A tela do Xiaomi 13T terá 6,7 polegadas e tecnologia AMOLED. A resolução será de resolução de 1,5K, e impressionantes 144 Hz de taxa de atualização.
Processador MediaTek Dimensity 8200-Ultra
Embora o processador do Xiaomi 13T Pro seja ainda mais avançado , o Xiaomi 13T não fica muito atrás e deve contar com o processador topo de gama MediaTek Dimensity 8200-Ultra. A memória RAM será de 8GB, enquanto o armazenamento interno será de 256GB.
Sistema de câmera triplo
O Xiaomi 13T também deve contar com um sistema de câmera triplo, composto por:
- Câmera de 50 MP com ótica grande angular e estabilização ótica da imagem (OIS)
- Câmera de 50 MP com ampliação ótica de 2x
- Câmera ultra-grande angular de 12 MP
A câmera frontal deste modelo também deve vir ser de 20 MP.
Outras especificações
Assim como seu companheiro de linha Xiaomi 13T Pro, o Xiaomi 13T terá bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W.
Embora o vazamento indique que a linha Xiaomi 13T deve ser lançada ainda em setembro, não há datas confirmadas. Outra informação indica que o lançamento pode ser no dia 16 deste mês. Outro vazamento aposta no dia 26. A Xiaomi ainda não confirmou datas e informações.
Envolto em bastante expectativa, o Xiaomi 13T Pro dever ser o grande concorrente dos populares o OnePlus 11 e Moto Edge 40 Ultra. Além disso, a notícia de seu lançamento chega em um momento bem próximo ao evento oficial da Apple, para lançar a nova linha de iPhone 15, e do evento do Google, para anunciar o novo Pixel 8.
FIQUE POR DENTRO!
- Xiaomi: Redmi Note 13 Pro+ terá sensor de câmera de 200MP da Samsung
- China proíbe funcionários do governo de usarem iPhones para trabalhar
- Xiaomi garante 4 atualizações de software para Redmi K60 Ultra
- Xiaomi planeja processador e sistema operacional próprios para este ano
- Apple confirma data de evento anual e convite pode ter pistas do iPhone 15