Xbox: quatro jogos exclusivos chegarão para outras plataformas; Saiba quais são

 William Schendes
William Schendes

Durante a transmissão “Visão para o futuro”, no Xbox Podcast, a empresa confirmou as especulações que bombardearam a internet na última semana: parte de seus jogos exclusivos serão lançados para outras plataformas.

Porém, não espere ver Starfield ou Indiana Jones chegando em breve para o PlayStation 5.

De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, inicialmente serão quatro jogos "live service" (títulos com jogadores contínuos) e de comunidade lançados para outras plataformas.

"Tomamos a decisão de levar quatro jogos para os outros consoles", disse o executivo.

A empresa não especificou quais serão esses títulos e para quais consoles serão lançados, mas disse que são jogos lançados há "pelo menos um ano" e prometeu que mais informações serão compartilhadas em breve.

“São títulos que estão disponíveis para jogadores de Xbox há pelo menos um ano, incluindo joias escondidas que merecem ser experimentadas de forma mais ampla e jogos de serviço ao vivo cujas comunidades se beneficiarão ao receber ainda mais jogadores. Compartilharemos mais detalhes sobre esses títulos em breve.”

- Xbox Wire, página oficial do Xbox.

De acordo com o The Verge, que conversou com uma fonte próxima do assunto, esses quatro jogos serão: Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded.

Spencer disse que não houve uma mudança fundamental na maneira como a empresa pensa seus exclusivos, portanto, nem todos os jogos aparecerão imediatamente em consoles rivais.

O executivo ainda compartilhou sua visão de que, no futuro, haverá menos exclusividade em toda a indústria de videogames.

“Tenho uma crença fundamental de que nos próximos cinco ou dez anos, jogos exclusivos, jogos exclusivos de uma peça de hardware, serão uma parte cada vez menor da indústria de jogos.”

- Phil Spencer.

Ao The Verge, Spencer disse que Indiana Jones e Starfield não fazem parte da estratégia inicial de lançamento para outros consoles. Porém, não descarta que esses títulos possam ser lançados para o PS5, por exemplo.

“Não acho que deveríamos, como indústria, descartar a possibilidade de um jogo ir para qualquer outra plataforma.”

- Phil Spencer ao The Verge.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: