Em reunião realizada na última semana com funcionários da Xbox, Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, disse aos funcionários que a empresa não tem planos de parar de fabricar consoles.
As informações vêm da repórter Shannon Liao no site Updater que relatou sobre a fala do executivo explicando que os consoles são importantes para o "avanço" da companhia.
Além disso, o chefão da Xbox, também mencionou que a empresa planeja uma estratégia envolvendo vários dispositivos.
“A empresa realizou uma reunião interna na terça-feira, onde Spencer disse aos funcionários que não havia planos para parar de fabricar consoles e que os Xboxes continuariam a fazer parte de uma estratégia que envolve vários tipos de dispositivos.”
- Shannon Liao em relatório.
A fala se relaciona com depoimentos anteriores do executivo que mencionava o objetivo da empresa em expandir o Game Pass. No entanto, os fãs já especulam que isso possa estar relacionado aos rumores recentes de que a empresa lançaria seus exclusivos para consoles de outras companhias, como o PS5 e o Nintendo Switch.
De acordo com reportagens do Xbox Era e The Verge, a divisão de games da Microsoft estaria considerando lançar grandes títulos exclusivos — incluindo Indiana Jones and the Great Circle e Starfield — para PlayStation. A intenção da empresa, segundo relatos das fontes, seria aumentar a lucratividade com lançamentos em mais plataformas.
O rumor gerou grande repercussão na comunidade Xbox, com alguns influenciadores populares da marca especulando que o lançamento para outras plataformas poderia significar o fim dos consoles da Microsoft, conforme relatou o VGC.
Felizmente, devemos ter mais atualizações sobre essas especulações em breve. Afinal, Phil Spencer marcou para essa semana um evento para compartilhar a “visão para o futuro do Xbox” durante o podcast oficial da empresa. A transmissão acontecerá na próxima quinta-feira (15) as 17h, horário de Brasília, no YouTube.
SAIBA MAIS!
- PlayStation apresenta lançamentos para ficar de olho: confira os trailers
- Microsoft adicionará "controles touch" em seu app Xbox (para iOS e Android)
- Microsoft demite 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox