A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12) a demissão de 650 funcionários da divisão Xbox, conforme comunicado interno escrito por Phil Spencer, chefe da divisão. O corte ocorre sete meses após a demissão de 1.900 funcionários da Activision Blizzard pela Microsoft.
No comunicado, Spencer revela que a demissão está relacionada à aquisição da Activision Blizzard, pela qual a Microsoft desembolsou US$ 68,7 bilhões. Ele justifica os desligamentos como parte do "alinhamento da estrutura da equipe pós-aquisição e do gerenciamento do negócio" e afirma que a decisão ajudará a empresa a se organizar para o sucesso a longo prazo.
Ainda não está claro quais equipes serão impactadas pelo corte, mas Spencer garante que "nenhum jogo, dispositivo ou experiência" será cancelado pela medida.
Confira a seguir o memorando de Phil Spencer, divulgado na íntegra pelo The Verge.
“No ano passado, nossa meta foi minimizar a interrupção enquanto damos boas-vindas a novas equipes e as capacitamos a fazer seu melhor trabalho. Como parte do alinhamento da estrutura da nossa equipe pós-aquisição e do gerenciamento do nosso negócio, tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 funções na Microsoft Gaming — principalmente funções corporativas e de suporte — para organizar nosso negócio para o sucesso a longo prazo.
Sei que é uma notícia difícil de ouvir. Somos profundamente gratos pelas contribuições de nossos colegas que estão aprendendo que foram impactados. Nos EUA, estamos apoiando-os com pacotes de saída que incluem indenização, assistência médica estendida e serviços de recolocação para ajudar na transição; fora dos EUA, os pacotes variam de acordo com a localização.
Com essas mudanças, nossas equipes e recursos corporativos e de suporte estão alinhados para um crescimento futuro sustentável e podem dar melhor suporte às nossas equipes de estúdio e unidades de negócios com programas e recursos que podem ser dimensionados para atender às suas necessidades. Separadamente, como parte da execução do negócio, há alguns impactos em outras equipes, pois elas se adaptam às prioridades de mudança e gerenciam o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado e nenhum estúdio está sendo fechado como parte desses ajustes hoje.
Ao longo da história da nossa equipe, tivemos grandes momentos e também momentos desafiadores. Hoje é um dos dias desafiadores. Sei que passar por mais mudanças como essa é difícil, mas mesmo nos momentos mais difíceis, esta equipe conseguiu se unir e mostrar cuidado e gentileza uns aos outros enquanto trabalhamos para continuar entregando para nossos jogadores. Agradecemos seu apoio enquanto navegamos por essas mudanças e agradecemos por sua compaixão e respeito uns pelos outros.”
- Phil Spencer.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
Com informações de The Verge e Forbes.
VEJA TAMBÉM!