Windows 11 finalmente se torna o SO mais usado por usuários da Steam

 William Schendes
William Schendes

O Windows 11 alcançou um marco importante com o público gamer em agosto. A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft aumentou sua participação na Steam, tornando-se o SO mais utilizado pelos jogadores.

As informações vêm do Steam Hardware Survey, que identifica as configurações de PCs mais utilizadas pelos usuários, incluindo sistema operacional, processador, placa de vídeo e outros componentes.

Segundo o Tom's Hardware, o crescimento do Windows 11 está relacionado à migração de usuários do Windows 10 para o sistema mais recente. Os dados mostram que o Windows 10 perdeu 3,29% de usuários, enquanto o Windows 11 ganhou 3,36%.

(Imagem: William Schendes/ TechShake)

Com isso, em agosto de 2024, o Windows 11 foi utilizado por 50,81% dos usuários da Steam, superando o Windows 10, que ficou com 48,66%. As versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows 8 e 7, registraram participações muito menores, com 0,38% e 0,07%, respectivamente.

A presença crescente de usuários com Windows 11 na Steam reflete o aumento da participação de mercado do sistema. De acordo com a StatCounter, a participação global do Windows 11 subiu de 23% em agosto de 2023 para cerca de 32% em agosto de 2024.

Esse crescimento deve se intensificar à medida que o suporte ao Windows 10 se aproxima do fim. A Microsoft anunciou que a versão antiga do SO deixará de receber atualizações de segurança e suporte técnico a partir de 14 de outubro de 2025.

Para ficar por dentro das principais notícias e dicas de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Facebook.

Com informações de Tom´s Hardware.

VEJA TAMBÉM!

  • Google Essentials é lançado para Windows com Play Games, Drive, Fotos e mais
  • Windows 11 integra aparelhos Android no Explorador de Arquivos
  • Como gravar a tela do PC sem baixar nenhum programa (Windows 11 e 10)
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: