A aceitação do último sistema operacional da Microsoft parece estar em um ritmo mais lento do que o esperado, apesar da empresa não fornecer nenhuma informação de como isso está progredindo.
Porém, de acordo com um novo vazamento, parece que – após as últimas correções – o sistema operacional está ganhando força. Ele está atualmente em mais de 400 milhões de dispositivos.
A taxa de adoção de um novo software é sempre lenta no início. Muitas pessoas optam por esperar um pouco antes de instalar, para evitar problemas de compatibilidade e bugs. Além disso, à medida que os sistemas operacionais mais novos são lançados, os dispositivos mais antigos (e menos potentes) começam a deixar de receber atualizações.
Isso, de certo modo, foi um problema nessa transição, pois o Windows 11 exigia em seu lançamento especificações (especialmente de segurança) bastante altas, demandando em alguns casos a troca de componentes do PC.
O "novo" sistema operacional foi lançado há dois anos, em outubro de 2021, atingindo a marca de mais de 400 milhões de usuários em um período de cerca de dois anos. Isso ainda é lento em comparação com o Windows 10, que atingiu a marca de 400 milhões na metade do tempo, apenas um ano após seu lançamento.
Podemos atribuir parte do crescimento aos novos computadores com Windows 11 que estão chegando ao mercado.
O Windows 11 está no caminho certo para atingir 500 milhões de usuários até o início de 2024. À medida que mais computadores se tornarem disponíveis com o Windows 11, veremos esse número crescer rapidamente.
Mais rumores?
O futuro do Windows 11 é bastante incerto, pois há rumores de que a Microsoft está planejando lançar o Windows 12 já no próximo ano, apontando uma grande mudança. Os rumores dizem que a Microsoft está trabalhando em uma grande atualização para o próximo ano, e isso foi praticamente confirmado pela Intel.
O principal motivo dessa mudança no sistema operacional não chega a ser uma surpresa: acredita-se que tem algo a ver com IA. A Microsoft tem se empenhado muito em sua iniciativa de IA após a introdução do ChatGPT, a ponto de integrar a IA generativa ao Windows 11.
No entanto, é possível que a Microsoft queira trazer um novo sistema operacional criado desde o início para IA, e esse novo sistema operacional poderia ser o Windows 12. Ainda há muita especulação sobre o tema, mas o certo é que teremos boas novidades em 2024.
FIQUE POR DENTRO!
- iPhones estão desligando por até 4 horas sozinhos, relatam usuários
- Amostras do asteroide Bennu têm componentes essenciais para a formação de vida
- OneNote receberá IA Copilot em novembro (e ela traz recursos incríveis)
- Firefox terá recurso para detectar avaliações falsas em sites de e-commerce