A Microsoft está se preparando para lançar a atualização 24H2 do Windows 11 em setembro deste ano, trazendo uma série de recursos novos baseados em inteligência artificial.
Embora tenham surgido rumores sobre o Windows 12, a gigante da tecnologia decidiu priorizar uma atualização substancial para a versão atual do sistema operacional.
Um destaque bastante aguardado é a melhoria no Copilot e nas recomendações de aplicativos no Snap Layout. A inteligência artificial do sistema identificará os aplicativos frequentemente usados em conjunto, fornecendo sugestões para abrir e ajustar aplicativos lado a lado na tela automaticamente.
Mais recursos
A atualização 24H2 aprimorará o suporte para arquivos compactados, agora incluindo a capacidade de criar arquivos nos formatos 7zip, ZIP e TAR diretamente no Windows 11. Além disso, será possível editar metadados de arquivos PNG, incluindo palavras-chave e classificação por estrelas.
O menu de configurações rápidas será expandido para várias páginas, permitindo que os usuários adicionem mais de seis atalhos. O menu W-iFi terá um botão para atualizar a lista de redes disponíveis, enquanto o botão de VPN facilitará o ajuste de configurações sem abrir uma nova janela.
Economia de energia
A versão 24H2 também trará reformulações no modo de economia de energia, agora oferecendo suporte para PCs com e sem baterias. Isso permitirá a redução de desempenho para aumentar a autonomia do computador, seja ele um desktop ou notebook.
O menu de Configurações de energia será expandido para incluir opções relacionadas à abertura e fechamento da tampa de notebooks e ao pressionar o botão de ligar.
Mais novidades
O aplicativo Vincular ao Celular permitirá o uso do smartphone como webcam para obter uma qualidade de vídeo superior durante chamadas. Além disso, um novo botão para instalar drivers será adicionado ao menu Wi-Fi, facilitando a configuração inicial de computadores após uma instalação limpa do Windows.
Os usuários também poderão diagnosticar problemas de rede clicando com o botão direito sobre o ícone na barra de tarefas.
Por fim, a Microsoft realizará uma limpeza nos aplicativos pré-instalados, removendo Cortana, Email, Calendário, Mapas, Pessoas e Filmes & TV do sistema.
No entanto, esses aplicativos ainda estarão disponíveis para download na Microsoft Store, oferecendo aos usuários a flexibilidade de escolher quais desejam instalar.
SAIBA MAIS!