O WhatsApp decidiu que usuários que enviam mensagens demais serão punidos com uma restrição, algo que irá impedi-los de enviar novas mensagens. Mas calma! Não estamos falando de você, caro amigo, que manda 50 figurinhas, 30 GIFs e 25 links diferentes para seu melhor amigo diariamente. O foco da Meta é restringir perfis que realizam spams e disparos de mensagens em massa no WhatsApp.
Nova versão do app já conta com função
De acordo com informações do WABetaInfo, a versão 2.24.10.5 Beta do aplicativo do WhatsApp será capaz de identificar e restringir perfis utilizados para o envio em massa de mensagens e spams. A função, ainda em desenvolvimento, vai restringir esses perfis, o que significa que eles ficarão impedidos de enviar mensagens por um determinado período de tempo.
A Meta está ciente de que grande parte de seus usuários enviam muitas mensagens diariamente, para contatos individuais, grupos e comunidades. Esses usuários não serão prejudicados. Nem mesmo aqueles que usam listas de transmissão para compartilhar novidades.
O foco da empresa é impedir disparos de uma mesma mensagem de forma massiva, principalmente quando isso for feito sem autorização. Os usuários que mantiverem as boas práticas de uso podem ficar tranquilos.
O WhatsApp ainda garante que mecanismos como esta nova função não ameaçam a privacidade dos usuários, uma vez que a tecnologia não vai ler as mensagens (que são criptografadas), mas sim identificar o uso de scripts para envios em massa e de padrões abusivos.
FIQUE POR DENTRO!