WhatsApp testa novo tema preto AMOLED para Android; saiba mais

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O WhatsApp está trabalhando em uma nova atualização para seus usuários que preferem uma interface ainda mais escura, especialmente para aqueles que utilizam smartphones com telas OLED.

Whats black OLED
Teremos um WhatsApp ainda mais escuro! (Imagem: TechShake)

Segundo informações do WABetaInfo, a empresa está testando um tema preto AMOLED em sua versão beta para Android (2.24.22.4).

Nos últimos anos, o WhatsApp tem gradualmente modernizado o design de sua plataforma, e recentemente iniciou testes com mais de 20 novos temas de conversa. A novidade mais recente, porém, foca em uma interface mais escura que vai além do modo escuro atual, oferecendo uma cor preta ainda mais profunda em várias áreas do aplicativo, como na lista de conversas e dentro dos chats.

A nova tonalidade de preto (#0a1014) é mais intensa do que a versão anterior (#0b141a), e, além de proporcionar uma estética mais agradável para quem utiliza o aplicativo em ambientes de pouca luz, também ajuda a destacar elementos da interface, como o botão verde de novas conversas e o logotipo da Meta.

Whats OLED
Quem prefere o modo escuro do WhatsApp? (Imagem: freepik)

Com essa mudança, o WhatsApp segue uma tendência crescente entre desenvolvedores, adaptando-se ao aumento de smartphones com telas OLED, que se beneficiam do preto mais profundo para economizar energia e melhorar a experiência visual.

Ainda não há uma data oficial de lançamento para todos os usuários, mas espera-se que a atualização com o tema preto AMOLED seja disponibilizada em breve, já que está em fase avançada de testes internos.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: