O WhatsApp vem adotando uma série de recursos do Instagram, e agora temos informações revelando que o popular mensageiro está testando mais uma novidade semelhante à plataforma irmã: a possibilidade de adicionar músicas às atualizações de Status. O recurso, que já é popular nos Stories do Instagram, promete trazer uma nova camada de personalização para os usuários do aplicativo de mensagens da Meta.
As informações vêm do WABetaInfo, site especializado em identificar novidades no aplicativo, revelando que a funcionalidade começou a ser testada com usuários do programa beta do WhatsApp na versão 2.25.2.5 para Android.
De acordo com o site, alguns participantes já relataram o surgimento de um ícone de nota musical no editor de Status, o que permite acesso a um catálogo de músicas licenciadas — o mesmo disponível no Instagram.
Como funcionará a integração das músicas no Status do WhatsApp
No editor de Status, o ícone de nota musical aparece ao lado das ferramentas de edição, como recorte, adesivos, texto e marcação. Ao tocar no ícone, o usuário pode explorar o catálogo de músicas, buscar por títulos, artistas ou navegar por seleções em destaque e tendências.
Assim como no Instagram, a duração do clipe musical depende do tipo de Status:
-
Fotos: limite de até 15 segundos.
-
Vídeos: a música acompanha a duração do vídeo.
Além disso, é possível selecionar o trecho exato da música que será exibido, garantindo maior controle na criação do conteúdo.
Quando um usuário visualizar um Status com música, o título da faixa será exibido no canto superior esquerdo, logo abaixo do nome de quem postou. Tocando no nome da música, será possível ser redirecionado para o perfil do artista no Instagram.
Quando estará disponível?
Embora ainda esteja em fase de testes, a expectativa é que o recurso seja disponibilizado para todos os usuários nas próximas semanas, como parte de uma atualização estável. Porém, até o momento, não há uma data específica para a chegada da nova funcionalidade.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Police.
VEJA TAMBÉM!