WhatsApp permite fixar até 3 mensagens de uma conversa

 William Schendes
William Schendes

O WhatsApp liberou uma nova opção que permite aos usuários fixarem até três mensagens em uma mesma conversa. Dessa forma, será mais fácil acessar mensagens importantes, como eventos e informações vistas com frequência. A funcionalidade está disponível para dispositivos Android e iOS.

Como relatado pelo TechCrunch, a novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta e Will Cathcart, chefe do WhatsApp em seus próprios canais da rede social.

WhatsApp fixar mensagens novo recurso capa
(Imagem: WhatsApp)

O recurso já estava sendo testado na versão beta 2.24.6.15 do mensageiro para Android, como reportou o WABetaInfo, site especializado em novidades do aplicativo.

Para ficar uma mensagem, o usuário deve:

  • Mantê-la pressionada;
  • Selecionar a opção ficar, seguir para os três pontinhos no canto superior direito;
  • Escolher a duração da fixação (24 horas, 7 dias e 30 dias);
  • Então a mensagem ficará fixada logo abaixo do nome do contato ou grupo.

Ao tocar na aba de mensagens fixadas, elas irão alterar a exibição entre as mensagens escolhidas.

Outras novidades do WhatsApp

Recentemente, o aplicativo mudou de visual, movendo as abas de conversas, atualizações, comunidades e ligações para uma barra na parte inferior da tela.

Além disso, em fevereiro, o mensageiro trouxe novas opções de formatação de mensagens, permitindo usar listas, marcadores, citações de bloco e mais.

Para evitar golpes de perfis falsos, o aplicativo também começou a proibir que os usuários tirem screenshots de fotos de perfil de contatos.

Outro recurso muito esperado pelos usuários do WhatsApp no Android é a opção de transcrever mensagens de áudio pelo próprio aplicativo. A ferramente está no mensageiro desde o ano passado para dispositivos iOS, mas de acordo com uma investigação de código-fonte do app, a opção também chegará ao Android em breve.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: