O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (6) que permitirá a adição do PIX como método de pagamento no aplicativo. Até então, o aplicativo da Meta permitia apenas transações via cartões em sua ferramenta WhatsApp Pay.
À agência de notícias Reuters, Guilherme Horn, chefe de mercados estratégicos do WhatsApp, disse que usuários e empresas do Brasil solicitavam a possibilidade de pagamentos via Pix, e que a empresa já trabalhava nesta funcionalidade.
Além da possibilidade de realizar pagamentos via PIX, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, participou do evento através de um vídeo, anunciando novas ferramentas de IA da Meta para empresas brasileiras.
Com essas novas ferramentas, a Meta utilizará o comportamento dos usuários no Facebook e Instagram para direcionar mensagens de marketing através do WhatsApp Business. Segundo Horn, isso permitirá que as empresas otimizem a entrega de anúncios, aumentando o engajamento de usuários com maior probabilidade de interação.
“Integraremos ferramentas de IA com o objetivo de criar anúncios para veicular no Instagram ou no Facebook e ajudar as empresas a acompanharem os clientes que desejam contato, por exemplo, para lembrar que um item foi deixado no carrinho ou oferecer um desconto para uma compra planejada.”
- Explica o WhatsApp em comunicado.
A empresa também anunciou que está começando a implementar o selo Meta Verified para contas do WhatsApp Business no Brasil, Índia, Indonésia e Colômbia. Com isso, as empresas que usarem o selo estarão protegidas contra falsificação de suas contas e receberão um suporte aprimorado da Meta.
Por fim, foi anunciada a possibilidade de realizar chamadas de vídeo ou áudio com empresas. Dessa forma, os usuários poderão resolver problemas ou fazer solicitações de maneira ágil. “Se precisar tratar de uma viagem a negócios ou discutir a abertura de uma nova conta no seu banco, uma ligação rápida pode ser a melhor maneira de obter ajuda”, exemplifica a empresa.
FIQUE POR DENTRO!