WhatsApp inova com recurso de pesquisa por data; Entenda

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O WhatsApp anunciou um recurso que visa melhorar ainda mais a experiência dos usuários: Permitir a busca de mensagens dentro das conversas por data.

Ele se une a outras adições recentes, como verificação de e-mail, toques duplos para pular vídeos e a capacidade de utilizar duas contas no mesmo dispositivo, visando aprimorar a conveniência do aplicativo.

A função de pesquisa por data representa uma das melhorias mais significativas nos últimos meses. A barra de pesquisa agora conta com um ícone de calendário que, ao ser acionado, apresenta um seletor de datas completo, possibilitando a alteração do dia, mês e ano para uma busca mais precisa.

Porém, até o momento, essa funcionalidade está disponível somente na versão web/PC para usuários beta do WhatsApp. A previsão é que o recurso seja expandido para os sistemas Android, iOS e para a versão não beta do aplicativo para PCs nas próximas semanas.

Busca por data no WhatsApp (Imagem: WABetaInfo)

A empresa costuma realizar extensivos testes antes de disponibilizar amplamente novos recursos, o que pode implicar em um prazo um pouco mais estendido.

A busca por mensagens dentro das conversas sempre foi uma tarefa desafiadora no WhatsApp, sendo este um avanço muito aguardado pelos usuários. Além de agilizar o processo de pesquisa, isso permitirá encontrar mensagens contendo notas de voz, imagens e outros tipos de mídia, desde que o usuário se lembre do período no qual a mensagem foi recebida.

Via

VEJA TAMBÉM:

  • MediaTek Dimensity 9300: IA generativa é a aposta para smartphones da próxima geração
  • Waze anuncia recurso que alerta sobre ruas com histórico de acidentes (Saiba como ativar)
  • OpenAI anuncia "GPT-4 Turbo" com atualizações e preços reduzidos
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: