Usuários do Waze, aplicativo de navegação pertencente ao Google, têm enfrentado problemas de desempenho ao utilizar a versão para iOS. O Waze, conhecido por utilizar informações de tráfego em tempo real e relatórios de outros usuários, mostrou-se lento ao digitar destinos e ao utilizar o reconhecimento de voz.
Há cerca de uma semana, usuários do Waze no iOS começaram a notar uma lentidão significativa ao inserir destinos no campo "Para onde?" na parte inferior do aplicativo. No Reddit, o usuário DependentDare4758 relatou que a digitação em seu iPhone 13 Pro Max, rodando iOS 17.6, estava extremamente lenta, demorando mais de três segundos por tecla. Além disso, o reconhecimento de voz não estava funcionando.
Ele também observou que o aplicativo estava lento ao rolar a tela para criar viagens futuras e que os destaques cobriam dois horários de chegada. Curiosamente, esses problemas não foram observados em seus outros dispositivos, como um iPad Air de quinta geração e um iPad mini de sexta geração. A exclusão e reinstalação do aplicativo não resolveu os problemas.
Atualização emergencial
Em resposta às reclamações, os desenvolvedores do Waze lançaram uma atualização emergencial para corrigir esses problemas. A atualização está sendo distribuída gradualmente, o que significa que pode levar alguns dias para chegar a todos os dispositivos.
Para verificar e instalar a atualização manualmente, os usuários podem seguir estes passos:
1. Abra o aplicativo App Store e toque no ícone do perfil no canto superior direito.
2. Na parte inferior da página, você verá uma lista de aplicativos que precisam ser atualizados.
3. Se todos os aplicativos estiverem atualizados, deslize para baixo a partir do topo da tela para atualizar a página.
4. Procure o Waze na lista e, se estiver listado, toque no botão "Atualizar".
Novos Recursos para Android e iOS
Além disso, os usuários de Android em breve poderão ver direções passo a passo, atualizações de tráfego em tempo real e alertas de perigo na tela de bloqueio do telefone. Os usuários de iPhone deverão começar a ver esse recurso em alguns meses.
FIQUE POR DENTRO!