O Google anunciou hoje seu novo modelo fundacional de inteligência artificial, o Gemini. E a ferramenta já chega ao mercado com muitos diferenciais, como a capacidade de ensinar matemática, programação e outras coisas.
Agora, a empresa divulgou um vídeo testando o Gemini em tempo real. E a interação impressiona a cada cena do clipe, com as reações e respostas da IA chegando a assustar um pouco.
Gemini combina suporte a voz, vídeo, texto, imagem e códigos
Há legenda em português disponível no vídeo acima. Caso não esteja ativada, ative no ícone de configurações e legendas.
No vídeo acima, o Google reuniu alguns momentos de interação com o novo modelo fundacional de IA, o Gemini. Em apenas alguns minutos, é possível perceber que a nova IA oferece grandes diferenciais em relação ao que já existe hoje no mercado.
O Gemini reconhece desenhos, formas, objetos mostrados e dá informações sobre detalhes do que aparece para ele. Para além disso, a IA responde dúvidas, oferece informações em outros idiomas, corrige pronúncias.
Em determinado momento, a pessoa que testa a IA apresenta um mapa e pede que o Gemini crie um jogo usando emojis. A IA do Google cria o jogo "Adivinhe o país", dá pistas e usa emojis. A pessoa que testa responde apenas apontando para o país no mapa e o Gemini reconhece a resposta.
Em outro ponto do clipe, a IA acerta em que copo está escondido uma bolinha de papel, reconhece truque de mágica, formas e dá detalhes comparativos. O testador começa a desenhar instrumentos musicais. A IA identifica da um dos instrumentos e emite seus sons.
Não à toa, durante a apresentação do Gemini, Sundar Pichai, CEO do Google, o definiu como "o modelo mais capaz e geral até o momento, com desempenho de última geração em muitas avaliações de ponta".
Como é possível ver no vídeo, o Gemini traz uma abordagem multimodal única que combina suporte a voz, vídeo, texto, imagem e códigos. Sua chegada é aguardada não apenas no Bard, mas também no ecossistema Android e no sistema de buscas da empresa até 2024.
FIQUE POR DENTRO!