Vazou! OnePlus trabalha em bateria com capacidade que você não vai acreditar

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O OnePlus Ace 3 Pro já figura, atualmente, como um dos smartphones com maior bateria no mercado, com uma capacidade de 6.100mAh. Para efeito de comparação, o poderoso Galaxy S24 Ultra tem uma bateria de 4855 mAh, e o iPhone 15 Pro Max, de 4.441mAh.

Mas há novas informações que indicam que a OnePlus e a OPPO têm ambições ainda maiores neste aspecto.

OnePlus e OPPO aparentemente estão trabalhando em uma bateria de 7.000mAh

OnePlus Ace 3 Pro
OnePlus Ace 3 Pro (Imagem: Divulgação / OnePlus)

De acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, a OnePlus e a OPPO aparentemente estão trabalhando em uma bateria de 7.000mAh para smartphones. A publicação do informante na rede social chinesa Weibo ainda sugere que esta poderosa nova bateria pode chegar em um telefone de médio porte.

Verdade seja dita, esta não seria a primeira bateria de 7.000mAh a chegar ao mercado. Mas há pontos a serem considerados. Modelos como Samsung Galaxy F62 e Galaxy M51 já contaram com essa capacidade, e há players de nicho oferecendo telefones robustos com baterias de 10.000mAh ou até 20.000mAh. Entretanto, todos os smartphones com baterias mais potentes têm designs grossos e pesados.

Por isso, as maiores marcas hoje mantêm seus modelos premium com uma bateria de no máximo 5.000mAh. É aí que entra o diferencial do que a OnePlus e a OPPO podem trazer de novidade. Recentemente, a OnePlus divulgou uma bateria baseada em silício como parte de sua chamada tecnologia Glacier Battery no Ace 3 Pro, com menos de 9mm de espessura e que pesa apenas 207g.

Baterias baseadas em silício geralmente possuem uma densidade maior do que as baterias tradicionais, o que permite uma capacidade maior em um formato mais compacto. Logo, as duas marcas chinesas poderiam alcançar uma bateria de 7.000mAh sem um aumento drástico em espessura e peso do smartphone.

Vale lembrar que outras grandes marcas, como HONOR e Xiaomi, também já produzem e utilizam baterias de silício em seus telefones. Logo, é bem provável que um futuro com smartphones com baterias ainda mais potentes esteja bem próximo.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: