O OnePlus Ace 3 Pro já figura, atualmente, como um dos smartphones com maior bateria no mercado, com uma capacidade de 6.100mAh. Para efeito de comparação, o poderoso Galaxy S24 Ultra tem uma bateria de 4855 mAh, e o iPhone 15 Pro Max, de 4.441mAh.
Mas há novas informações que indicam que a OnePlus e a OPPO têm ambições ainda maiores neste aspecto.
OnePlus e OPPO aparentemente estão trabalhando em uma bateria de 7.000mAh
De acordo com o conhecido leaker Digital Chat Station, a OnePlus e a OPPO aparentemente estão trabalhando em uma bateria de 7.000mAh para smartphones. A publicação do informante na rede social chinesa Weibo ainda sugere que esta poderosa nova bateria pode chegar em um telefone de médio porte.
Verdade seja dita, esta não seria a primeira bateria de 7.000mAh a chegar ao mercado. Mas há pontos a serem considerados. Modelos como Samsung Galaxy F62 e Galaxy M51 já contaram com essa capacidade, e há players de nicho oferecendo telefones robustos com baterias de 10.000mAh ou até 20.000mAh. Entretanto, todos os smartphones com baterias mais potentes têm designs grossos e pesados.
Por isso, as maiores marcas hoje mantêm seus modelos premium com uma bateria de no máximo 5.000mAh. É aí que entra o diferencial do que a OnePlus e a OPPO podem trazer de novidade. Recentemente, a OnePlus divulgou uma bateria baseada em silício como parte de sua chamada tecnologia Glacier Battery no Ace 3 Pro, com menos de 9mm de espessura e que pesa apenas 207g.
Baterias baseadas em silício geralmente possuem uma densidade maior do que as baterias tradicionais, o que permite uma capacidade maior em um formato mais compacto. Logo, as duas marcas chinesas poderiam alcançar uma bateria de 7.000mAh sem um aumento drástico em espessura e peso do smartphone.
Vale lembrar que outras grandes marcas, como HONOR e Xiaomi, também já produzem e utilizam baterias de silício em seus telefones. Logo, é bem provável que um futuro com smartphones com baterias ainda mais potentes esteja bem próximo.
FIQUE POR DENTRO!