Relatórios recentes indicam que as futuras gerações de smartphones Google Pixel, modelos 10 e 11, terão funcionalidades de câmera com tecnologia de inteligência artificial ainda mais avançada, integradas aos novos chips Tensor.
Com lançamento previsto para 2025 e 2026, respectivamente, essas atualizações visam recursos como edição de vídeo intuitiva e zoom de até 100x, com promessas de competir diretamente com a família Samsung Galaxy S24 Ultra.
As informações, originadas de fontes como Android Authority e Android Central, revelam que o Google Pixel 10 poderá contar com o recurso "Video Generative ML", que permitirá edição de vídeo automática e inteligente pelo app Google Photos. Outra novidade prevista é a função "Speak-to-Tweak", em que o usuário poderá ditar ajustes na imagem, e o "Sketch-to-Image", recurso similar ao já presente nos dispositivos Galaxy, convertendo desenhos simples em fotos digitais.
Para o Pixel 11, espera-se que o novo chip Tensor G6 introduza o recurso de zoom de 100x para fotos e vídeos, alcançado por machine learning. A tecnologia também viabilizará gravações em 4K com o recurso "Cinematic Blur" e permitirá vídeos em "Ultra Low Light Video" com processamento direto no dispositivo, prometendo minimizar atrasos no processamento - que atualmente ocorrem na nuvem.
Outras inovações incluem uma possível câmera infravermelha sob a tela para desbloqueio facial, fortalecendo a posição da linha Pixel no mercado de dispositivos focados em recursos de imagem.
A empresa ainda não se manifestou sobre essas informações, e deveremos ter novidades nas próximas semanas.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!