Imagens publicadas pelo site Exputer revelam que a Microsoft está trabalhando em uma versão branca do Xbox Series X totalmente digital. De acordo com a publicação, esse modelo terá componentes atualizados, incluindo um melhor dissipador de calor.
Além disso, o jornalista Tom Warren do The Verge conferiu alguns documentos que detalham as alterações deste Xbox Series X branco, indicando que as fotos vazadas são legítimas.
As informações revelam que esta nova versão poderia chegar entre junho e julho, custando de US$ 50 a US$ 100 a menos que o atual modelo do Xbox Series X.
Caso o vazamento se confirme, isso poderia significar que a Microsoft cancelou o projeto “Brooklyn”, uma versão repaginada do Xbox Series X sem disco e com o formato arredondado. Esse projeto foi vazado nos documentos da FTC durante a investigação de aquisição da Activision Blizzard.
Esses projetos de consoles sem entrada de disco indicam que a Microsoft pode reduzir ainda mais os jogos em mídia física. No passado, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, reconheceu que os consumidores estão demonstrando uma preferência maior por mídias digitais, no entanto, afirmou que a empresa não irá deixar de produzir discos.
Apesar do investimento das fabricantes em consoles sem leitor de discos, as mídias físicas ainda estão longe do seu fim. Em agosto de 2023, a Nintendo anunciou que distribuiria mais oito títulos em mídias físicas para o Brasil. Além disso, recentemente, a PlayStation divulgou que começaria a fabricar discos do PS5 em sua fábrica na Zona Franca de Manaus.
SAIBA MAIS!
-
Será o fim do Xbox? Editoras de games podem abandonar consoles da Microsoft; entenda
-
Xbox Game Pass receberá Diablo IV, The Quarry e Evil West e mais
-
AMD anuncia FSR 3.1 com suporte a DLSS, XeSS e 40 jogos já em 2024