Vazamento indica que iOS 18 virá com novos recursos de acessibilidade

 William Schendes
William Schendes

Fontes da indústria revelaram ao MacRumors novos recursos de acessibilidade que serão adicionados no iOS 18, o qual espera-se que a Apple apresente durante a Worldwide Developers Conference de 2024.

De acordo com a publicação, a Apple está trabalhando em novos recursos e melhorias de configurações existentes que devem ser disponibilizadas ainda este ano.

O site ressalta que, apesar desses recursos estarem em desenvolvimento, existe a possibilidade da Apple cancelá-los, tendo em vista que a empresa tem um histórico de cancelamento de projetos.

iOS 18 novos recursos de acessibilidade
(Imagem: Reprodução/ YouTube - Apple)

Atalhos de voz adaptáveis

O recurso permitirá que os usuários utilizem comandos de voz para acessar configurações de acessibilidade. Dessa forma, será possível utilizar atalhos de voz para escolher recursos de acessibilidade como VoiceOver, zoom, Voice Controls e mais.

Novas categorias do Live Speech

Outra mudança no sistema operacional será a opção de criar novas categorias do Live Speech — que permite usuários com problema de fala digitar mensagens que serão lidas em voz alta.

Segundo as fontes, a Apple irá criar uma nova categorias que permitirá “nomear sua categoria e escolher entre uma seleção de cerca de 20 ícones diferentes”. Após isso, os usuários poderão adicionar as frases que desejar.

Personalização do tamanho de fonte para mais aplicativos

A Apple também deverá incluir a opção de ajustar o tamanho da fonte para mais aplicativos. Dessa forma, os usuários com problemas de vista, por exemplo, terão mais facilidade ao ler conteúdos em mais aplicativos.

Além do iOS 18, a expectativa é que a opção de personalização de fontes para mais aplicativos também seja lançada para o macOS 15, sistema operacional de computadores da Apple.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: