A Nubia, fabricante chinesa conhecida por seus dispositivos voltados para jogos, está prestes a lançar oficialmente seu novo tablet gamer, o Red Magic Gaming Pad. Com a data de anúncio marcada para 5 de setembro, novos detalhes sobre o dispositivo surgiram, trazendo ainda mais expectativas.
De acordo com uma recente listagem no Geekbench, o Red Magic Gaming Pad terá duas versões, ambas direcionadas para o público gamer, mas com diferenças notáveis em seus componentes internos.
Diferenças de processamento e tamanhos
A listagem no Geekbench revela que as duas versões do Red Magic Gaming Pad não diferem apenas no tamanho da tela, como já havia sido indicado em teasers da empresa, mas também na potência dos processadores utilizados.
A versão maior do tablet será equipada com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, um dos mais avançados chipsets disponíveis no mercado.
Em contraste, a versão menor virá "apenas" com o Snapdragon 8 Gen 2, uma versão anterior do processador mas que ainda oferece excelente desempenho para jogos e outras atividades intensivas.
Detalhes de memória e sistema operacional
Ambas as variantes do Red Magic Gaming Pad contarão com 16GB de RAM, garantindo um desempenho sólido para multitarefas e jogos de alta performance. No entanto, é possível que a Nubia lance diferentes modelos com variações na quantidade de memória, como costuma ocorrer em lançamentos desse tipo.
Em termos de software, os dois modelos rodarão o Android 14, o que já era esperado, considerando o lançamento iminente do sistema operacional e o foco da Nubia em oferecer tecnologia de ponta para seus dispositivos.
Disponibilidade e expectativas
Embora ainda não haja informações detalhadas sobre a disponibilidade global do Red Magic Gaming Pad, espera-se que a Nubia expanda a distribuição para mercados internacionais logo após o lançamento na China.
A empresa ainda não confirmou oficialmente seus planos, mas considerando o sucesso da linha Red Magic, a expectativa é alta para uma rápida distribuição global.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no X, Instagram e Facebook.
Veja também!