O Galaxy A56, próximo smartphone da linha intermediária da Samsung, tem sido alvo de rumores que sugerem avanços significativos em comparação ao seu antecessor. Reforçando especulações anteriores, um vazamento recente relata que um dos destaques do aparelho será o aumento na velocidade de carregamento com fio, que pode chegar a 45W, um salto significativo em relação aos 25W do Galaxy A55.
Essa melhoria aproximaria o dispositivo de modelos premium como o Galaxy S24 Ultra.
Além do carregamento acelerado, o Galaxy A56 deve apresentar uma tela Dynamic AMOLED com taxa de atualização de 120Hz, substituindo o Super AMOLED utilizado nos modelos anteriores. Se a informação estiver correta, isso significará uma experiência visual mais fluida e cores ainda mais vibrantes.
No design, espera-se que o A56 traga uma barra de câmera traseira unificada em formato de pílula — parecida com o layout do Pixel 9 Pro, porém em formato vertical. O aparelho deve manter a configuração tripla com sensores do Galaxy A55, com uma principal de 50MP, ultrawide de 12MP e sensor macro de 5MP. No entanto, a câmera frontal pode ser reduzida de 32MP para 12MP, mas, como explicamos anteriormente, isso não significa que a qualidade será menor, pelo contrário.
Por dentro do aparelho, os rumores apontam para o uso do chipset Exynos 1580, que promete maior eficiência energética e até mesmo a capacidade para lidar com tarefas de inteligência artificial. O A56 deve ser oferecido em duas configurações: 8GB ou 12GB de RAM e opções de armazenamento de 128GB e 256GB.
Em relação à bateria, a expectativa é que o modelo mantenha a mesma capacidade do Galaxy A55: 5.000mAh.
Por fim, o rumor relata que o preço estimado de lançamento do novo intermediário da Samsung será de US$ 550 (cerca de R$ 3.400 em conversão direta).
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de PhoneArena.
VEJA TAMBÉM!