A Samsung deve fazer mudanças pontuais em sua linha de smartphones intermediários com o lançamento do Galaxy A56, previsto para o primeiro semestre de 2025.
Entre as atualizações mais aguardadas está a substituição do sensor de 32MP da câmera frontal, usado desde 2019, por uma versão de 12MP mais moderno que deve melhorar a qualidade das selfies. Este avanço na câmera, que talvez adote tecnologia de sensores da linha Galaxy S, marca a primeira alteração significativa da câmera frontal da série A desde o Galaxy A51.
Na parte traseira, espera-se que o Galaxy A56 mantenha a configuração de câmeras dos modelos anteriores, com um sensor principal de 50MP, uma lente ultra-angular de 12MP e uma lente macro de 5MP. Esta manutenção do conjunto traseiro pode ser uma estratégia para focar as melhorias de imagem no processamento por software e inteligência artificial (IA).
O modelo deve incluir novos recursos como o “Galaxy AI” para aprimoramento de imagens e otimização de buscas no dispositivo.
Em termos de desempenho, o Galaxy A56 será impulsionado pelo processador Exynos 1580, projetado para oferecer ganhos em eficiência energética e maior capacidade de processamento gráfico, beneficiando aplicativos que exigem mais do sistema.
O dispositivo será lançado com o sistema operacional Android 15, acompanhado da interface One UI 7.0, e possivelmente com suporte de software estendido por seis anos, conforme anunciado para a linha Galaxy A recentemente.
Essas novidades, apesar de pontuais, são esperadas para manter a relevância do Galaxy A56 como uma opção intermediária competitiva.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!