Usuários de Android preferem comprar iPhones mais antigos, revela análise

 William Schendes
William Schendes

O último relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelou que cerca de 15% dos usuários de iPhones (em um trimestre) são antigos donos de smartphones Android.

O levantamento também mostra que, em maioria, esses consumidores adquirem modelos de iPhones mais antigos ao invés de comprar modelos novos em promoção.

O perfil dos usuários que trocam o Android pelo iOS tendem a ser clientes do sexo masculino, com a renda abaixo dos atuais proprietários de celulares da Apple.

Em 2023, 29% dos ex-usuários de Android compraram modelos como SE, 12, e 13. Enquanto isso, os consumidores que já eram usuários de iPhone e compraram um novo modelo da marca representam 21% dos compradores dos modelos citados.

Já os usuários que compraram modelos de iPhones da linha 14 são 51% de ex-usuários Android e 56% de compradores que já tinham um celular da Apple.

No gráfico abaixo é possível conferir os modelos de iPhones mais comprados por usuários do Android e do iOS.

(Imagem: CIRP)

Por que usuários de Android escolhem iPhones antigos?

A justificativa para essa troca é que os iPhones antigos podem ser mais adequados para seus orçamentos de gastos de smartphones, como explica a CIRP. Outro motivo é que os usuários de Android talvez não tenham a necessidade de adquirir o modelo mais recente de iPhones para começar a explorar o iOS e recursos da Apple.

“Para eles, entrar no jardim murado, usar o iMessage e o Facetime e talvez emparelhar o telefone com os Airpods já são atualizações suficientes”, destaca o relatório.

SAIBA MAIS!

  • Google pode lançar recurso "Satélite SOS" em smartphones Pixel
  • MWC 2024: Google Pixel 8 é escolhido como melhor smartphone de 2023
  • Molhou seu iPhone? Não coloque no arroz, alerta Apple
 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: