Os planos de lançamento do aguardado Redmi Turbo 4, previsto inicialmente para dezembro deste ano, sofreram uma mudança significativa. Em resposta a um usuário da rede social que questionava sobre novos smartphones que seriam lançados ainda este mês, Wang Teng Thomas, CEO da Redmi, respondeu: “os planos mudaram”, indicando para um possível adiamento do dispositivo.
Segundo rumores, a nova data de lançamento foi reprogramada para janeiro de 2025, enquanto a versão mais potente do aparelho, o Redmi Turbo 4 Pro, deve ser apresentado em abril.
Embora a Xiaomi não tenha explicado oficialmente as razões para a alteração, analistas apontam que o sucesso da série Redmi K80, lançada em novembro na China, pode estar por trás da decisão.
A linha tem registrado altas vendas tanto em lojas físicas quanto online, e a marca parece estar ajustando sua estratégia para capitalizar esse momento positivo do aparelho lançado recentemente.
O que esperar do Redmi Turbo 4 e Turbo 4 Pro
Conforme reportou o Gizmochina, rumores recentes indicam que o Redmi Turbo 4 será equipado com o processador MediaTek Dimensity 8400. Este chip, fabricado em 4nm, deve oferecer uma combinação de alto desempenho com eficiência energética, incluindo uma GPU Immortalis-G720 MC7. Complementando o hardware, o dispositivo contará com uma tela OLED plana de resolução 1,5K e suporte a carregamento rápido de 90W.
Já o Redmi Turbo 4 Pro, esperado para abril de 2025, deve estrear com o processador Snapdragon 8s Elite, sendo o primeiro modelo da Xiaomi a integrar este chip. Ambas as versões provavelmente serão renomeadas para o mercado global como POCO X7 e POCO F7, respectivamente.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!