O primeiro telefone dobrável de tela tripla do mundo vai chegar a outros países. Embora o lançamento inicial do Huawei Mate XT tenha ocorrido apenas na China, sem detalhes sobre a expansão internacional, agora a página Android Authority afirma que a chegada do dispositivo a outros mercados estaria confirmada para o primeiro trimestre de 2025.
O Mate XT é um marco importante no segmento de smartphones dobráveis, destacando-se por sua tela OLED que pode ser dobrada duas vezes e atinge um tamanho de 10,2 polegadas quando completamente aberta. Mesmo com essa inovação audaciosa, o dispositivo ainda possui uma espessura dobrada de 12,8 mm.
Preço do Huawei Mate XT deve pesar no bolso
Não estamos exatamente esperando que um smartphone de tela tripla e especificações premium chegue ao mercado internacional com um preço baixo. Mas tudo indica que o preço pode superar as expectativas e ser realmente alto.
No mercado chinês, o Mate XT foi lançado a partir de 19.999 yuans (aproximadamente R$15.658). Mas o preço para outros países ainda adicionam taxas e impostos de exportação.
Além da tela dobrável, o Huawei Mate XT oferece uma bateria robusta de 5.600mAh, com carregamento rápido de 66W por fio e 50W sem fio. O conjunto de câmeras também promete, com uma câmera principal de 50MP com abertura variável, uma lente ultrawide de 12MP e uma periscópica de 12MP com zoom ótico de 5x.
Embora o modelo chinês opere com o HarmonyOS, o lançamento global deve vir com a interface EMUI baseada em Android. No entanto, devido às sanções impostas pelos EUA, a Huawei continuará sem suporte aos serviços do Google, o que pode impactar a experiência do usuário fora da China.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!