Tri-fold da Xiaomi pode ser revelado em 2025

 William Schendes
William Schendes

Após o lançamento do Mate XT pela Huawei, o primeiro celular tri-fold do mundo, as concorrentes estão se preparando para lançar dispositivos semelhantes. Segundo o jornal South China Morning Post, Honor e Xiaomi já registraram patentes de design para aparelhos com dobradiça dupla.

Em relação à Xiaomi, especulações indicam que a fabricante trabalha em dois modelos tri-fold. De acordo com o XiaomiTime, o primeiro modelo pode ser revelado já no primeiro trimestre de 2025.

A publicação encontrou informações no banco de dados IMEI sobre o dispositivo, que tem o codinome "zhuque". Foram identificadas duas versões do aparelho: uma com comunicação via satélite (número de modelo 2503FVPB1C) e outra sem essa função (25031VP29C). As informações iniciais indicam que o dispositivo será exclusivo do mercado chinês.

O SmartPrix compartilhou algumas renderizações do aparelho. Confira:

Tri-fold Xiaomi
(Imagem: SmartPrix)
Tri-fold Xiaomi
(Imagem: SmartPrix)

Além disso, relatórios sugerem que o primeiro tri-fold da Xiaomi não terá nenhum botão físico.

Quanto ao segundo modelo, ele foi identificado com o número de modelo 26013VP46C e a expectativa é de que ele seja anunciado em 2026, equipado com o chipset Snapdragon 8 Gen 5.

Por ora, temos poucas informações sobre os novos smartphones tri-fold da marca, mas novos vazamentos devem surgir nos próximos meses.

Vale lembrar que a Xiaomi já apresentou um "Mix Trifold" conceito em 2018. Esse modelo também não contava com nenhum botão, portanto, o "zhuque" pode ter um design semelhante.

Xiaomi conceito

Os últimos aparelhos dobráveis da Xiaomi são o Mix Fold 4 e o Mix Flip, lançados em julho deste ano.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.

Com informações de XiaomiTime e SmartPrix.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: