Todos os modelos da linha iPhone 16 terão processador de última geração

 William Schendes
William Schendes

A Apple deverá adotar uma nova estratégia de hardware para a família iPhone 16. De acordo com um novo rumor, todos os celulares contarão com o mesmo processador.

O analista Nicolás Alvares descobriu recentemente um código backend da Apple que mostra a intenção da fabricante de lançar quatro modelos de iPhone 16, todos equipados com o processador de última geração A18. A informação foi reportada pelo MacRumors.

Nos últimos lançamentos de séries iPhone, a Apple diferenciava os modelos padrão e Plus, equipando-os com chips de geração anterior, enquanto os modelos Pro e Pro Max recebiam os componentes mais recentes.

O iPhone 15 e 15 Plus, por exemplo, vêm equipados com o chip A16 Bionic, que já havia sido usado no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Já os modelos Pro do iPhone 15 são compostos pelo A17 Pro.

Se os indicadores presentes no código visualizado por Alvares estiverem corretos, a Apple deverá integrar todos os aparelhos da família iPhone 16 com o A18.

Todos os modelos da linha iPhone 16 virão com processador de última geração
Supostos modelos de iPhone 16 vazados. (Imagem: Sonny Dickson/ X)

No entanto, como observa o Android Authority, a empresa pode ainda querer diferenciar os modelos Pro dos demais, integrando um processador mais potente, o A18 Pro, que possui especificações avançadas, incluindo mais núcleos de GPU e melhores recursos para câmera e jogos.

A publicação destaca que os recursos de IA do Apple Intelligence devem ser a principal justificativa para que a empresa finalmente padronize os chips nos modelos iPhone 16. Isso porque executar funcionalidades de IA requer um desempenho superior de hardware.

Vale destacar que no código descoberto há menção de cinco modelos de iPhone, o que levanta a possibilidade de a Apple apresentar a quarta geração do iPhone SE.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: