A Apple pode realizar uma mudança significativa a partir do próximo ano que deve agradar muitos usuários interessados na próxima geração do iPhone. Segundo informações do WCCFTech, a empresa planeja implementar o chip A18 em toda a linha do iPhone 16.
A descoberta surgiu no ano passado, quando o iOS 18, codinome “Crystal”, apresentou referências a quatro modelos do futuro iPhone 16, todos equipados com o chip A18. Isso significa que a Apple deixaria de reutilizar chips do ano anterior em seus modelos mais recentes.
De acordo com os primeiros rumores, o desempenho single-core do chip A18 Pro seria inferior ao Snapdragon 8 Gen 4, e ele deve equipar os modelos iPhone 16 Pro e Pro Max.
A publicação sugere que a Apple pode optar por reutilizar algumas características do chip A17 Pro no iPhone 16 e 16 Plus, mas com modificações, incluindo o avançado processo de fabricação de 3 nm (nanômetros) da TSMC.
Dessa forma, a empresa manteria o design original do A17 Pro, com dois núcleos de desempenho e quatro de eficiência, porém utilizando a nova tecnologia de 3 nm, que promete um desempenho superior ao anterior.
FIQUE POR DENTRO!
-
Rumor: Novo Mac mini com Chip M4 chega em outubro
-
Cores do iPhone 16: vazamento mostra novidades para versão Pro e Pro Max
-
Dois dobráveis da Apple serão lançados em 2026, diz novo relatório