Começar a usar o Tinder pode exigir algumas etapas para cada usuário. Primeiro vem a coragem de se abrir a novas experiência, algo que nem sempre é fácil para todo mundo. A habilidade para bater papo com completos estranhos também é algo que vamos trabalhando com o tempo e a prática. E há ainda a escolha das fotos certas para seu perfil ficar interessante.
E é com esta última que o Tinder quer ajudar. O mundialmente famoso aplicativo de encontros vai lançar um recurso de Inteligência Artificial (IA) que vai ajudar seus usuários a escolherem as melhores fotos para seu perfil.
Ferramenta Photo Selector será espécie de “amigo digital”
A nova ferramenta se chama Photo Selector (Seletor de Fotos, em tradução livre). Baseada em um algoritmo inteligente, o recurso indica ao usuários as fotos com mais potencial para tornar seu perfil atraente para outros usuários, tudo isso apostando na autenticidade.
No anúncio da novidade, o próprio Tinder destacou que, na tentativa de passar a mensagem visual certa, metade dos usuários consideram que escolher a fotografia ideal é bastante pode ser algo desafiante. Além disso, segundo dados da plataforma, usuários entre os 18 e os 24 anos gastam cerca de 33 minutos para escolher uma fotografia para usar no aplicativo.
Junte a isso o dado de que cerca de 85% dos usuários consideram que as dating apps devem representar o “verdadeiro eu”. A partir disso, então, o Tinder desenvolveu o Photo Selector para selecionar as melhores e mais autênticas imagens a partir do rolo de câmera do seu smartphone.
Mas é importante destacar, o recurso apenas ajuda a escolher, sugere imagens, como um "amigo digital" que dá uma opinião. A decisão final sobre quais fotos usar é do usuário.
"Estamos a desenvolver IA para ajudar a tomar decisões, não para tomá-las por ti. O nosso compromisso com os nossos users é claro e aplica-se igualmente à nossa visão de IA: no Tinder, desenvolvemos tecnologias inovadoras para criar um espaço mais seguro para as pessoas fazerem conexões autênticas”, afirmou o Tinder.
O Photo Selector deve ser adicionado ao Tinder ainda no mês de julho nos Estados Unidos. Ainda não há informações quanto à chegada da ferramenta para os usuários brasileiros, mas a expectativa é de não demore muito.
FIQUE POR DENTRO!
- Robô mordomo que usa elevador sozinho chega a hotel no Brasil
- Meta suspende suas ferramentas de IA generativa no Brasil, incluindo o criador de figurinhas
- Trello tem dados de mais de 15 milhões de contas roubados